quinta-feira, 28 de julho de 2011

ENQUANTO É DIA

"Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar" (João 9:4).

Você já gastou um pouco de seu tempo para ir visitar uma pessoa que vive só? Escreveu uma carta ou mandou um email para alguém de quem se lembrou, de repente? Leu a Bíblia para uma pessoa que não pode ler sozinha, por estar enferma? Encorajou alguém que esteja passando um momento de dificuldade na vida cristã? Orou por alguém que esteja hesitante na fé? Procurou estudar a Bíblia com uma pessoa que esteja perdida? Disse a um adolescente que estava se orgulhando dos seus esforços para viver na presença do Senhor? Gastou mais tempo orando do que no telefone conversando? TODO CRISTÃO PODE FAZER ALGO para ENCORAJAR OUTRA PESSOA!

O que temos, realmente, feito para a edificação do reino de Deus? Qual tem sido a nossa atuação como discípulos de Cristo? Que testemunho temos dado de transformação de vida? Quais têm sido as nossas novas prioridades? Ou continuamos vivendo da mesma forma que vivíamos antes de um encontro pessoal com o Salvador?


No início de nossa reflexão, citei várias coisas importantes na vida de um cristão. Se eu me dedico a cumpri-las, mostro que Cristo realmente faz parte de minha vida. Se as ignoro, mostro que Cristo continua sendo apenas coadjuvante em meus propósitos. Se Cristo vive em mim, eu me preocupo com os que estão a meu redor. Quero vê-los felizes, abençoados, vitoriosos. E se eu posso ajudá-los no crescimento espiritual, mais feliz do que eles serei eu mesmo.


Se, como um filho amado de Deus, quero ajudar aos meus irmãos a orar, a ler a Bíblia, a brilhar em um mundo tenebroso, é necessário que, primeiro, eu mesmo tenha uma vida de oração, de estudo da Palavra, de comunhão íntima e constante com o Senhor Jesus Cristo.
Todo cristão pode e deve trabalhar para o Senhor. Em que você tem trabalhado?


Este é o tempo! Esta é a hora. Despertai, enquanto é dia! Despertai! Que o Eterno Deus te sustente e te guarde em todo o tempo!
Pr. Adilton - Márcia

Encontro de Líderes da Igreja

Próxima Quinta-feira, dia 28/07 às 20hs, todos os  Líderes de PG e Anfitriões e Ministérios estão convidados para este Encontro de Gratidão.

Intercambio Rede Jovem

Dia 30 de Julho a Rede Jovem estará celebrando ao Senhor com a igreja de  Cambé. Mais Informações Pr. Gaspari.

Manhã com Deus

Dia 01 de Agosto, a partir das 06h da manhã a igreja estará aberta para juntos entregarmos a Primícia da Oração ao Senhor. Participe e traga mais um.

Capacitação para Lares de Paz

Dia 04de Agosto, a partir das 20h, no templo. Seja um agente de paz: “Cada cristão um agente cada alma uma missão.

Capacitação para Pequenos Grupos

Dia 11 de Agosto, a partir das 20h, no templo. Seja um anfitrião ou facilitador de PG. Participe é tempo de Crescer.

Classe de Formação Cristã I e II

Dia 14 de Agosto, Domingo,  a partir das 9h, no templo. Continue crescendo em tudo.

Curso para Casais – Chamados para Amar

EM AGOSTO

Reunião dos Facilitadores e Anfitriões de PG

Dia 25 de Agosto, Quinta - feira às 20h. Como vai o seu Pequeno Grupo? Muitas bênçãos para compartilhar?

ENCONTRO COM DEUS

Dia 23, 24 e 25 de Setembro para as Mulheres e Dias 30 setembro, 01 e 02 de Outubro para os homens. Uma Experiência para marcar sua vida.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Parabéns a Todos que contribuíram 
para que a festa 
Renovação Solidária acontecesse.
Vocês fizeram a diferença nesta missão
de amor!

TU ÉS A NOSSA ALEGRIA...TU ÉS NOSSA POÇÃO!

"... portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força"
(Neemias 8:10).


Poderíamos dizer ainda mais, conforme o Salmista: Grandes coisas o Senhor tem feito por nós, por isso estamos alegres’!
Estamos tendo um final de semana impar para a história desta igreja e deste bairro. Deus nos usou para ser instrumentos de bênçãos de tanta gente.  Que maravilha. Agora, não podemos parar ou desviar os nossos olhas para os lados e ficar presos ao passado ou as lutas deste tempo ou vindouras. Não deixe que a angústia entre no seu coração. Ao contrário, deixe do lado de fora todas as frustrações ou decepções.
Perceba que na maioria das vezes, elas entram porque o nosso coração entre em conflitos ou está vazio, sem a presença de Cristo, que além de ser um manancial de bênçãos para nossas vidas, impede a entrada de tudo que tire nossa paz, nossa alegria e a certeza de nossas vitórias.
Não permita que a paralisia tome conta de sua vida ou seu ministério. É possível que os problemas financeiros, enfermidades, solidão, decepções tentem impedir que você seja feliz. Mas não aceite está intromissão do inimigo. Lembre-se: O Senhor é a tua alegria e a tua força.
Existe um poema de Gióia Junior que eu gosto muito. Ele termina da seguinte maneira: "Cantai, ó povos da terra! Cantai de noite e de dia, na tarde pesada e morna, na manhã ágil e fria, na aflição, ou na ventura, ao nascer, ou na agonia: Jesus -- Senhor dos senhores, Tu és a nossa alegria! Tu és a nossa alegria! Tu és a nossa alegria!"
Quando as lutas se apresentarem diante de você, levante os olhos para os Céus e diga ao Senhor Jesus: "Apesar de todos os contratempos, Tu és, Senhor, a minha alegria!"
A todos que de forma direta ou indireta fizeram acontecer este evento – Dia da Renovação Solidária, nossa gratidão! Lembre-se que o Senhor é a nossa alegria. Ele é a nossa poção!
Que Deus te sustente e te guarde, sempre!
Equipe Pastoral

sábado, 9 de julho de 2011

Uma História de Amor, Fé e Esperança

     Dona Sebastiana Marcelino Leite. Viúva. Mãe de 3 filhos biológicos e 06 filhos adotivos,  20 Netos. 02 Bisnetos 03 Tataraneto. Hoje aos seus 92 anos de vida. Avó Sebastiana é Gente como nós, gente de muita fé. Moradora há 60 anos na Rua Mém de Sá 223, Bairro Vila Nova. Há 40 Anos servindo a Deus e dedicando o seu tempo para o lar. Avó Sebastiana é mulher de muito amor, fé e coragem, aos 60 anos de idade adotou uma criança recém nascida. Abandonada pelos pais, mas que hoje Alex Junior Ribeiro, aos 31 anos de idade, ilumina as suas esperanças diante da sua companhia.
     Esta mulher  é uma pessoa muito especial para nossa comunidade. Uma grande guerreira. Uma mulher de fé. Ultimamente, seus momentos de comunhão e fortalecimento na igreja (Corpo de Cristo) têm sido através da Santa Ceia do Senhor, celebrada na sua casa durante a visita pastoral.
     Hoje aos 92 anos de idade, desabafa do seu jeito o desejo em participar das nossas reuniões semanais.
     Acidentalmente, há quase 3 anos, sofreu uma queda no quintal de sua casa, interrompendo o movimento de suas pernas, limitando-a de andar e fazer suas necessidades básicas.
     Mesmo assim, percebemos nas suas palavras (postura) o entusiasmo de alguém que nunca desiste de sonhar e de acreditar no impossível de Deus. A sua coragem pra viver e determinação diante as dificuldades tem surpreendido os nossos corações. Nenhuma obra humana pode substituir a pureza de um coração.
     Uma família especial Onde tudo é motivo de gratidão e nunca tristeza. Sua alegria ao receber uma visita do pessoal da igreja, amigos, profissionais da saúde e de estar na companhia de seu filho Alex. Um jovem que mesmo com sua limitação nos seus olhos físicos sua visão vai além dos olhares humanos. Fazendo-nos enxergar mais longe e acreditar em um novo tempo para si viver.
     Obstáculos que dia após dia tem sido superado com muita fé e esperança. Nesta casa cheia de dificuldades materiais existe muita força para lutar, viver e sonhar.   Um lugar onde os gestos falam bem mais alto do que as palavras.
Neste caso, o que Jesus certamente faria em nosso lugar? Sem olhar para aqueles que desistiram. Sem olhar para os que não tiveram forças. Sem olhar para aqueles que nunca tentaram.
     O que eu e você estamos fazendo no lugar de Jesus?
     Uma habitação onde existem consertos e reparos nos quais um coração de fé com mãos humanas podem restaurar.
     Devolver a dignidade e a esperança pode ser atitudes práticas que estão em nossas habilidades, talentos e aptidão.
     Uma causa nobre para uma família especial.
     JUNTOS PODEMOS FAZER A DIFERENÇA!
     “Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversas. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações.” I João 3:18

sábado, 2 de julho de 2011

“PAI, COMEÇA O COMEÇO!”

Os que semeiam em lágrimas segarão (ceifarão) com alegria.
Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. Salmo 126:4-5

      Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: - "pai, começa o começo!". O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos. Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.
     Meu pai faleceu há muito tempo (e há anos, muitos, aliás) não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, "começar o começo" de tantas cascas duras que encontro pelo caminho. Hoje, minhas "tangerinas" são outras. Preciso "descascar" as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, dificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.
     Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis......
     Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para "começar o começo" era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai do Céu, que nunca morre e sempre está ao meu lado. Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias.
     Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus:
"Pai, começa o começo!". Ele não só "começará o começo", mas resolverá toda a situação para você.
     Não sei que tipo de dificuldade eu e você estamos enfrentando ou encontraremos pela frente neste ano. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: "Pai, começa o começo!".
     Que Deus te abençoe sempre!!

Presb. Eduardo - Kátia P.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...