quarta-feira, 31 de agosto de 2011

VAMOS ORAR PELA ÍNDIA.

Fazer missões ou estarmos envolvidos com a evangelização mundial é obter tesouros eternos, nada no mundo pode dar a alegria e o prazer de fazermos a vontade do Senhor. Levar o evangelho aqueles que nunca tiveram a chance de ouvir, esse é o maior desejo do coração de Deus, que todos conheçam o Seu Amor, pois Deus deu a maior prova de amor ao mundo dando o seu único filho pela nossa salvação.
Agradecemos a você que tem estado conosco nos ajudando a alcançar vidas aqui na Índia! Estou muito feliz de estar aqui novamente! O tempo no Brasil foi maravilhoso, pude passar tempo com a família, amigos e irmãos. Louvamos a Deus pelos irmãos que o Ele levantou para nos ajudar na compra dos beliches para o Lar Nova Vida e o veiculo para ajudar na evangelização das aldeias em Markapur-Andhra Pradesh.
 ORE:
· Pela minha viajem no final de agosto a Andhra Pradesh;
· Pelos Dalitas que  aceitaram a Jesus.
· Pelo irmão do Yogesh, o Sandjay. Que ele possa se fortalecer no Senhor;·
· Pelas vidas que temos evangelizado e que aceitaram o Senhor.
No amor de Jesus, Missionária Marilande- MISPA

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

UMA IGREJA QUE MARCA O SEU TEMPO!

Em seu célebre sermão, chamado “o sermão do monte” Jesus falou sobre a influência da igreja no mundo e usou duas figuras simples, porém, poderosas para ilustrar essa verdade magna.

Em primeiro lugar a igreja é o sal da terra (Mt 5.13). Essa figura doméstica fala da influência interna da igreja. O sal não pode ser visto no alimento, mas pode ser sentido. A metáfora usada por Jesus nos esclarece três pontos importantes:

a. O sal inibe a decomposição. Antes do advento da refrigeração, o sal era o que preservava os alimentos. A presença da igreja no mundo é como um antisséptico. Freia a corrupção, retarda o processo da desintegração e coíbe a degradação.

b. O sal dá sabor. A ausência de sal torna o alimento insípido enquanto o excesso o torna salobre. A presença da igreja no mundo dá sabor à vida e torna o ambiente mais agradável.

c. O sal provoca sede. O mundo não conhece a Deus. O homem em seu estado natural não tem sede de Deus. A presença da igreja no mundo, desperta interesse por Deus no coração das pessoas. O sal mesmo que não seja visto é percebido.

Jesus, porém, alertou para o perigo do sal perder o seu sabor e tornar-se insípido. Nesse caso, o sal perde sua utilidade e torna-se chão batido para ser pisado pelos homens. As impurezas podem tornar o sal sem sabor e inútil. Mais sério, pode tornar o sal prejudicial. Para sermos bênção no mundo, precisamos ter vida íntegra e pura. A contaminação com o mundo pode nos privar de sermos úteis no mundo.

Em segundo lugar a igreja é a luz do mundo (Mt 5.14-16). Essa figura fala da influência externa da igreja. A luz é vista, notada e percebida. Ela se impõe. É como uma cidade no topo de uma montanha. É impossível ser escondida. Jesus falou sobre três possibilidades de esconder a luz:

a. Jesus diz que a igreja não pode ser luz debaixo do alqueire. Não podemos esconder nossa influência debaixo de estruturas comerciais.

b. Jesus diz também que não podemos esconder nossa luz debaixo do vaso, ou seja, daquilo que é apenas adorno.

c. Jesus diz que não podemos esconder nossa luz debaixo da cama, ou seja, daquilo que representa descanso e prazer. Nossa luz precisa brilhar diante dos homens para que vejam nossas boas obras e glorifiquem o Pai que está nos céus.

A luz é símbolo de pureza. A luz revela a impureza e também nos alerta sobre ela. A luz é símbolo da verdade e de conhecimento. A igreja conhece a Deus e o torna conhecido. Foi esclarecida pela verdade, conhece a verdade e anda na verdade. A luz é símbolo da vida. Onde a luz chega brota a vida com sua beleza e vigor. A igreja recebe vida e transborda diante do mundo essa vida abundante. A luz é símbolo de comunicação. Onde falta luz,  vaga comunicação e míngua os relacionamentos. A igreja é portadora das boas novas de reconciliação.

Você tem sido sal da terra e luz do mundo? Tem influenciado as pessoas de forma particular e também de forma pública? Tem revelado o caráter de Cristo em suas palavras e ações? É tempo de entendermos quem somos para cumprirmos com entusiasmo nossa vocação no mundo!

Que Deus te abençoe e te sustente, sempre!
Adilton - Márcia

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A FÉ que remove montanhas

Se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: vá para lá, e ele irá. É assim que diz a Palavra de Deus no evangelho de Mateus 17:20.

Em Hebreus 11:1 diz que a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem.

Devemos viver esta fé todos os dias, mesmo que nada esteja acontecendo como esperamos. A fé é a razão de deixarmos Deus trabalhar e cumprir sua vontade em nossas vidas.

Hoje em dia as pessoas andam muito incrédulas, não creem que Deus pode mudar a situação e escrever uma nova história em suas vidas. Ele sim pode fazer o impossível acontecer!

O Apostolo Paulo nos afirma em Romanos 10:17 que “A fé vem pelo ouvir e o ouvir da Palavra de Deus”.

Como temos a fé? Praticando as Escrituras Sagradas.

Quando exercemos nossa fé fazemos a vontade de Deus e tudo começa a caminhar. Está escrito em Hebreus 11:6: sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que O buscam.

Nunca é demais lembrar como está escrito – Mas o justo viverá pela fé e se ele recuar a minha alma não terá prazer nele.(Hb.10:38).

Agrade ao Senhor e pense em fazer o melhor para Ele. Busque–O e este firme fundamento que está dentro de você removerá montanhas.
Gislaine e Evaldo M.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A Lei de Retorno!

“ ...Porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.”
Gálatas 6:7
" A vida vai lhe dar aquilo que você der a ela! "

A lei mais poderosa para o ser humano liberar o potencial da vida é dar, semear e o grande problema que temos é que em momentos de crise, de escassez, nós retemos, não investimos e interrompemos um ciclo de Bênçãos e prosperidade.

Ensinaram-nos a receber primeiro para dar depois, mas só teremos abundância se pensar e agirmos de forma contrária.

Você tem muitas sementes que estão esperando para serem semeadas e depois serão colhidas e aproveitadas: palavras, ânimo, ajuda, amor, socorro, companheirismo, amizade, conselhos, tempo.

Não se prive de lavrar esta terra e da possibilidade de oferecer estes frutos. Você recebeu de graça, portanto, devolva da mesma maneira.

Eu sei, pode ser seu último pacote de arroz ou sua última moeda. Você deve saber que o que for semeado voltará sempre.


Estes são os princípios que regem a sua vida, a sua casa, o seu trabalho, sua carreira e agir de acordo com eles é colocar sua vida e suas sementes no celeiro da abundância.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...