domingo, 25 de dezembro de 2011

É NATAL

É Natal! Nele há um ambiente peculiar, um clima de festas, alegria, luzes coloridas piscando, músicas apropriadas, férias, encontro com parentes e amigos inesquecíveis, frutas típicas, comidas diferentes, etc.
Natal é o momento ideal para receber e dar presentes. Natal é uma época sem igual! Quem não gosta desta data? Todos nós! É claro!!!

No Natal, muitas e boas lembranças invadem a mente da maioria de nós! Lembranças de momentos preciosos que desfrutamos ao lado das pessoas tão caras, a quem tanto amamos! Pessoas que fizeram ou fazem parte da nossa vida, embora algumas já não mais estejam conosco, já se foram deixando para traz flashes marcantes de sua existência! São lembranças que jamais serão apagadas da nossa memória, mas que estão como jóias preciosas, entesouradas no cofre que existe no recôndito do nosso coração.

Para muitos, Natal é apenas festa e alegria, mas há algo, além disso, que não podemos esquecer. Natal, antes de tudo, é a comemoração do nascimento de alguém muito especial, o nascimento do Senhor Jesus! Por causa dele temos esta festa tão significativa.

Acima de receber presentes singulares e valiosos de pessoas tão amadas, está o presente que veio do céu para toda humanidade que é Jesus. Aquele menino que nasceu em Belém há dois mil anos é o grande presente que todos podem receber daquele que nos amou de tal maneira que o deu para todos nós. Ele não é mais apenas o pequeno menino da manjedoura, mas o nosso único e suficiente Salvador.

Infelizmente, muitos têm-se esquecido do mais importante no Natal que é o aniversariante do dia: Jesus! A festa natalina é apenas mais uma festa, se Jesus não estiver presente. Ele deve estar presente e ser devidamente honrado.

Neste Natal vamos juntos abrir os braços e receber com alegria o grande presente de Deus e fazer dEle o verdadeiro motivo do Natal.

Que nunca venhamos esquecer que o único motivo pelo qual o Natal existe é Jesus! Sem Ele, o Natal se torna apenas mais uma festa sem nenhum sentido especial. Que Deus te abençoe, sempre e um Feliz Natal a todos!
Pr. Adilton – Marcia

Vamos Orar pelos nossos irmãos em Cristo:

•    Irmã Maria F.  que está em recuperação do tratamento de câncer;
•    Vó Sebastiana e Alex, inicio da construção da casa – Projeto;
•    Maria C. P., tratamento de câncer;
•    Humberto M. e Silvia, restauração na saúde e por sua Família;
•    Onivaldo Z., internado no Instituto do Coração;
•    Veolanda Z., restauração da saúde
•    Irmão Marcilio, pai do Pr. Adilton, restauração da saúde
•    Por todos que estarão viajando

 “Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.” Jó 42. 2

domingo, 18 de dezembro de 2011

JESUS, A MENSAGEM QUE TRANSFORMA!!

Como é conhecido o fim de ano em todo o mundo? Todo o fim de ano é conhecido como um tempo de festa? Tempo de dar presentes, comprar roupas, cear diferentes pratos, decorar os ambientes com luzes e flores? Quem sabe até visitar as pessoas amadas, fazer uma viagem, tirar férias, curtir lugares exóticos com a família? Pois é, humanamente, tudo isto são perspectivas para um fim de ano agradável. Somos bombardeados com propagandas que aquecem a ideia de um calendário comercial. Onde seus idealizadores aproveitam a oportunidade para criarem sentimentos, emoções e desejos momentâneos e passageiros. Manifestações brilhantes que expressam o exterior, porém, camuflam uma grande realidade existente no interior das pessoas e na sociedade. Como tentativa de desviar a atenção principal – A mensagem de Deus revelada em Jesus.

No evangelho de Marcos 4:26-29, Jesus nos conta uma parábola referente o Reino de Deus. Comparando a sua mensagem viva com a semente que ora fosse lançada na terra. Ele por sua vez, semeou a sua própria vida em amor a nós. Transmitiu, viveu e marcou a história com sua vida de fé, amor e esperança.

É claro que todos nós almejamos sermos conhecidos pelos nossos familiares, amigos e no trabalho como pessoas conquistadoras e contagiantes. Agora, como será que estamos sendo conhecidos por Jesus? Nossas atitudes, nossas palavras e no viver? Se realmente o Reino de Deus está em nós certamente lançaremos a boa semente em tempo e fora de tempo. Demonstrando o verdadeiro sentido do natal.

Por isso, não perca o seu tempo precioso com coisas que sugam as suas energias e não trazem transformação alguma. Deixe Jesus se manifestar na sua vida. Permita que a luz do Evangelho resplandeça nos corações através da sua vida. Não importe com o que os outros pensam, seja conhecido por Jesus como uma árvore frutífera. Não permita ser contagiado pelas fábulas e magias deste século. Antes, sedes comunicadores de uma mensagem prática e que dura para toda eternidade.

E que todo o espetáculo da vida seja marcado por pessoas como você, que nunca mais perderá a oportunidade de compartilhar o amor de Deus em todo tempo.

Deus vos abençoe.
Pr. André Sola


domingo, 11 de dezembro de 2011

FÉ: A VITÓRIA QUE VENCE O MUNDO!

"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor" (Salmos 40:1).

A seca ameaçava toda a colheita de certa região. Todos estavam muito desanimados. Na igreja, o líder religioso conclamou os membros da congregação a uma semana de jejum e oração. Disse ele em seu sermão: "Não haverá esperanças para nós a não ser que voltemos aos nossos lares e nos coloquemos diante de Deus, pedindo a Ele que nos mande chuva. Façamos uma semana de jejum e confiemos que Ele nos responderá. No próximo fim de semana nos reuniremos para ver o resultado de nossa semana de oração e para agradecer ao Senhor pela resposta". Os irmãos atenderam o seu pedido e passaram a semana em adoração e intercessão. No dia da reunião, todos foram para a igreja e, assim que os viu, o líder mandou que fossem embora. "Eu não dirigirei a reunião", disse o pregador, "vocês não confiam verdadeiramente em Deus". "Mas, nós jejuamos e nós oramos com toda fé", protestaram eles. "Com toda fé", retrucou o líder, "e onde estão seus guarda-chuvas?"

Até que ponto nós cremos, realmente, na resposta de Deus às nossas necessidades? Até que ponto somos capazes de esperar pacientemente pela vontade de Deus? Até que ponto conseguimos resistir sem murmurações?

Muitos dizem que confiam no Senhor, leem a Bíblia todos os dias, vão para a igreja com frequência e... no primeiro obstáculo, no primeiro dilema, na primeira tempestade enfrentada, se queixam e dizem que Deus não se importa com eles!

Quem crê, com uma fé genuína, não desiste, não se exaspera, não se abate. Simplesmente espera com paciência que a vontade e o tempo de Deus tragam a resposta. O Senhor sempre responde, hoje ou amanhã, mas, não falha jamais.

A vitória que vence o mundo é a nossa fé! Pergunto: Onde estão os guarda-chuvas de nossa fé?

Que Deus te dê uma semana vitoriosa,

Pr. Adilton - Márcia

domingo, 4 de dezembro de 2011

NÃO QUERO IR PARA LÁ!

"E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo" (Mateus 10:28).

Um motorista americano foi carregado, inconsciente, depois de bater com seu carro. Ele foi conduzido para um lugar próximo a um posto de gasolina. Enquanto era socorrido, ele voltou à consciência e, ao abrir os olhos, começou a se debater freneticamente. Após recobrar-se completamente, ele explicou, aos que o socorriam, o motivo de seu desespero: "A primeira coisa que vi, ao abrir os olhos, foi a placa "Shell" e alguém estava em frente à letra "S". O que li foi apenas "hell"" (inferno, em inglês)!

Muita gente diz que não crê no inferno. Para estes o inferno não existe ou é aqui mesmo na terra. Zombam dos que buscam uma vida santa e separada e até dizem que o inferno deve ser melhor do que a calmaria do Céu. Porém, quando se veem diante da morte, um pavor toma conta de suas vidas -- o de ir para o inferno!

Alguém pode pensar: "E se o inferno mostrado nas Escrituras não existir? Por que eu devo me preocupar? Por que devo me abster dos prazeres mundanos se não tenho certeza de que o inferno existe?" E se existir? Teria valido a pena trocar a bênção de estar, para sempre, com Jesus, por uns poucos momentos de aparente prazer?

Outro alguém pode pensar: "E se eu viver corretamente, afastar-me de vícios e mentiras, passar os meus dias louvando a Deus e testificando das bênçãos de ter Jesus no coração e, ao final, descobrir que o inferno não existe?" Bem, esse outro alguém terá vivido abundantemente e desfrutado do prazer de ser muito feliz aqui neste mundo.

Sempre será melhor viver na presença de Deus. Sempre será mais agradável passar os dias debaixo da proteção do Senhor. Sempre seremos mais felizes se nos afastarmos dos enganos deste mundo.

Eu estou certo de uma coisa: não quero ir para o inferno. Quero passar a eternidade ao lado do meu querido Salvador. Quero adorá-lo noite e dia. Não quero estar um segundo sequer longe de Seu altar. Não quero que meu nome esteja fora do Livro da vida. Eu quero ir para o Céu!

Eu creio que o inferno existe e não quero, de maneira alguma, ir para lá! E você?

Lembre-se: Sua âncora é Jesus e Ele já está no céu! Que Deus te abençoe e sustente sempre!
Pr. Adilton - Márcia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...