domingo, 26 de fevereiro de 2012

11 ANOS ABENÇOANDO LONDRINA

“O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.” Filipenses 4:19

Parece que foi ontem... Esta frase já era previsível, não é mesmo? E parece mesmo! Nestes 11 anos de história da Quinta Igreja quantos momentos já vivenciamos? Se fossemos aqui relembrar a história da igreja, certamente nos emocionaríamos ao relembrar os áureos tempos e também momentos de grandes dificuldades!

Ao trazer a memória estes 11 anos meu coração bate mais forte por tantos fatos marcantes. Cito por exemplo a chegada de tantas pessoas que marcaram nossas vidas. Uma destas, sem dúvidas, foi nossa querida missionária Julieta Marcelino. Que mulher de Deus! Fé inabalável, humildade, amor pelas vidas, pelo ministério pastoral e temor de Deus sempre presentes em suas palavras e ações. Deixou-nos a exatamente 3 anos. Sua perda é, até hoje, irreparável para esta igreja, entretanto, aprove ao Eterno Deus chamá-la ás mansões celestiais. Glória a Deus!

Deus tem conduzido pessoas para este lugar e tem nos abençoado de forma formidável. Certa vez um jovem casal pediu para ter uma conversa comigo em meu gabinete. Ao atendê-los, percebi de imediato o desejo ardente do casal de servir ao Senhor no mistério pastoral. Vieram de uma igreja irmã da nossa cidade, mas ali não encontrarão oportunidades para exercer o chamado! Bem, pra resumir, eles estão ainda hoje conosco, Pr. André e Renata Sola. Deus os presenteou dando a eles, e a nós, dois filhos: Giovana e Davi, bênçãos pura de Deus!

Certa vez estava em uma reunião do Presbitério em Arapongas e buscava de forma intencional um auxiliar. Pr. Advanir me ligou e disse que tinha o “cara certo” para estar comigo. Ai ai... Nos mandou um sujeito, meio que matuto, olhos azuis, defensor dos menos favorecidos (prendeu malandro nas ruas de Londrina, que o diga a Maiara). Este é o Pr. Marcelo Gaspari. Bem, como recompensa, demos a Alexia pra ele. Bobinho, ele aceitou! Deste casal veio a Letícia, que delicia!

Há algum tempo, percebi na nave do templo a presença constante de um casal. As informações davam conta que eram apaixonados pelo Reino de Deus. Adotamos estas figuras. Seus nomes?

João Henrique e Rafaela e mais o pequeno João e a estilosa Lorena.

Bem, faltaria espaço neste e nos próximos boletins para contar histórias de tantos que chegaram e estão conosco. Cito, ainda que sucinto, mas de forma honrosa meus pais, Marcilio e Jacy.

Quando iniciei dizendo que parece que foi ontem é porque parece mesmo! Mas temos o hoje e o amanhã para percorrer, juntos! Acredito que daqui há tantos anos que Deus mesmo nos conceder poderemos bradar: “Ebenezer! Até aqui nos ajudou o Senhor”.

Lembrem-se: Deus sempre acrescenta! Então que Ele te acrescenta os frutos do Espírito e prosperidade em todas as áreas.

É o nosso desejo, neste dia tão especial, Pr. Adilton, Márcia e Evelyn... Em tempo: do Ivan também!

domingo, 19 de fevereiro de 2012

SEJA OUSADO E CONFIANTE

"Então chamou Moisés a Josué, e lhe disse à vista de todo o Israel: Sê forte e corajoso, porque tu entrarás com este povo na terra que o Senhor, com juramento, prometeu a teus pais lhes daria; e tu os farás herdá-la" (Deut.31:7).

Quando o Almirante Du Pont explicava ao seu oficial superior, Farragut, o motivo pelo qual havia falhado em capturar seus navios no Porto de Charleston. Farragut o ouviu atentamente até o fim e, então, disse: "Almirante, existe uma explicação que você não deu". "Qual?" Du Pont perguntou. "Esta: você não acreditava que podia fazer isto".
Esta falta de confiança tem sido o motivo de fracassos, não só no campo de batalha, mas, também, na guerra maior, da alma.

Quantas bênçãos temos perdido exclusivamente porque nos falta fé para alcançá-las! O Senhor tem nos prometido vitórias em todos os nossos empreendimentos e, quando estamos diante de um desafio, duvidamos, esquecemos que nossa força vem de Deus, limitamo-nos a temer dar um passo a mais. O Senhor tem a nossa bênção pronta e nós a perdemos porque é mais fácil, reclamar, murmurar do que mostrar ousadia e confiança.

A palavra de estímulo nos foi dada: "Sê forte e corajoso". E o que estamos esperando? Por que não começamos a correr, imediatamente, em direção aos nossos sonhos? Por que não crer completamente que já os conquistamos em Cristo Jesus? Vamos as conquistas das almas que estão a espera de um evangelho que liberta e salva! Vamos, acredite que é possível!

O grande segredo de toda vitória é "crer". "Sem fé é impossível agradar a Deus". Se a nossa caminhada enfrenta uma tempestade, passemos por ela. O sol voltará a brilhar a qualquer momento. Se "no meio do caminho tem uma pedra", passemos pelo lado ou, se preciso, passemos por cima dela. Se enfrentarmos um momento de crise, mantenhamos a esperança, a calma e a bonança voltarão na primeira esquina de nossa jornada.

Sem ousadia e confiança, não somos capazes sequer de levantar da cama. Sem fé e coragem, nossos dias serão nebulosos. Sem fé e coragem, não chegaremos a lugar nenhum.

Eu creio que alcançarei ainda nesta vida o melhor de Deus em todas as áreas e nenhum obstáculo me impedirá de recebê-las. E você?  Que Deus te abençoe e sustente, sempre!
Adilton - Márcia

domingo, 12 de fevereiro de 2012

E VOCÊ, SE IMPORTA COM QUEM?

"Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Mt 22:36-39).

Pedro, um pequeno menino que tinha alguns problemas com Débora, sua irmã mais nova, se ajoelhou para fazer sua oração habitual antes de dormir. "Deus, abençoe a mamãe e o papai, e também a Débora, em nome de Jesus. Amém". Ele se levantou, mas logo se ajoelhou novamente, e disse: "Oh, Senhor, não perca tempo com a Débora. Amém."

A nossa historinha trata de crianças, mas nós, que somos adultos, muitas vezes fazemos o mesmo. Deixamos de ter relações de amizade com alguém e logo nos esquecemos de orar por esse alguém, de tentar uma nova aproximação e até nos alegramos quando algo vai mal para essa pessoa.

O ensino do Senhor, porém, não é esse. Precisamos nos importar com nossos amigos e com os que não são amigos também. A Palavra de Deus nos diz que devemos amar a Deus e ao próximo -- não apenas aos amigos. Se não amamos ao próximo, não amamos a Deus. E se não amamos a Deus, perdemos a vida abundante e as bênçãos que só Ele pode nos dar.

Temos nos importado com todos? Temos anunciado Cristo aos nossos vizinhos? E aos nossos colegas de trabalho? E aos companheiros de escola e universidade? Temos compartilhado as bênçãos que temos recebido com nossos amigos? E com os que não são nossos amigos?

Em vez de achar, como o menino de nossa ilustração, que Deus não deve perder tempo com aqueles de quem não gostamos, devemos pedir ao Senhor que os abençoe e nos ensine a amá-los também. Quem sabe no mês de março dar início a um Lar de Paz na casa desta pessoa. Só assim o nome de Jesus será engrandecido.

Você acha que Deus deve se importar com aqueles que não são seus amigos? E você, se importa com eles? Vamos juntos, fazer a diferença nas famílias que nos rodeiam! Que Deus te abençoe, sempre!
Adilton - Márcia

domingo, 5 de fevereiro de 2012

O QUE REALMENTE IMPORTA: A SUA COMPANHIA

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33).

No final da década de 50, Armando Valladares, de 23 anos de idade, foi lançado em uma prisão cubana, onde permaneceu por 22 anos. As execuções eram realizadas todas as noites, durante seu primeiro ano na prisão. Mais tarde, ele sofreu algumas das torturas mais vis e sádicas. Em suas memórias, Valladares escreveu: "Eu busquei Deus... Eu nunca lhe pedi para me tirar de lá. Eu não achava que Deus deveria ser usado para aquele tipo de pedido. Eu só pedi que Ele me permitisse resistir, que me desse fé e força espiritual para sobreviver debaixo daquelas condições... Eu só orei para Ele ficar ao meu lado."

Até onde temos suportado as adversidades da vida? Temos sido capazes de aguentar os momentos difíceis com a mesma fé que nos motiva durante os períodos de grande alegria e bênçãos? Temos compreendido que, muitas vezes, o Senhor permite que enfrentemos lutas para que sejamos edificados e aprendamos a confiar inteiramente nEle?

O salmista dizia que, com o Senhor ao seu lado, não temeria ultrapassar o vale da sombra e da morte. Temos nós a mesma certeza? Somos capazes de não murmurar quando alguma coisa não dá certo em nossas vidas? Somos capazes de manter a paz e a esperança mesmo diante de obstáculos? Como tem andado o nosso ânimo espiritual?

Quando o Eterno Deus está ao nosso lado, tudo vai bem. O mundo não nos incomoda, a paz nos envolve completamente, as bênçãos são constantes, a vitória é certa.

O que mais importa para nossa felicidade não é se o caminho é plano ou pedregoso e sim, se Jesus está ao nosso lado. Seguros em Suas mãos, podemos enfrentar quaisquer circunstâncias.

Você costuma andar sozinho ou faz questão da companhia do Senhor? Que Deus nos ajude e sustente, sempre!!!
Adilton - Márcia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...