![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi0AWq-YSYBdpd7_9-n8PlCP-Hbaz2IEWiTauOTMnLjHXkaw5SM7uZ9GLAdFh3EuDLwpVhjEF0ym2rKSx72ywibfegVzeR0TYeZl1k-Bpt4876GRJi1UAuA4-WXlHluXzd_FJA7yTsBBb4/s200/trabalhando.jpg)
Em uma reunião administrativa da igreja, uma senhora não conseguia entender o motivo pelo qual todas as pessoas estavam criticando certo ministério. Ela levantou-se e falou: "eu não sei por que nós somos tão críticos! Afinal, o ministério não fez coisa alguma!"
Muitos de nós somos como aquele ministério. Somos escolhidos e separados para fazer alguma coisa e nada fazemos. A igreja conta conosco, a sociedade conta conosco, o Senhor conta conosco e nós... Continuamos indiferentes às coisas de Deus.
O Senhor nos chamou, perdoou nossos pecados, elegeu-nos para uma tarefa gloriosa, preparou-nos devidamente para que o trabalho alcançasse êxito, e, continuamos inertes e desinteressados.
O Senhor deseja nos abençoar e nós recusamos a bênção celestial. O Senhor quer nos fazer vencedores e continuamos abatidos e derrotados. O Senhor almeja nos fazer voar nas asas da alegria e nossos corações continuam se arrastando em tristeza e angústia.
Queremos ser amados por todos, mas, não estamos dispostos a oferecer amor. Queremos receber as dádivas divinas, mas, não tomamos a iniciativa de estender os braços e abrir as mãos.
Ansiamos por ver nossos desejos realizados, mas, não estamos prontos para fechar os olhos, dirigir nossos pensamentos para o alto e confiar no Deus que realiza nossos sonhos.
Maria, mãe do Senhor, falou, com sabedoria, em uma certa festa: "Fazei tudo quanto Ele vos disser". Este é o segredo da vida abundante e da felicidade -- obedecer a vontade do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Quando fazemos o que Ele nos determina, alegramos o Seu coração e também o nosso.
E se alguém nos critica por fazer a obra de Deus, aleluia! Melhor é receber críticas por fazer a vontade de Deus do que nada fazer para não receber críticas.
E por falar em indiferença muitos estão inseridos na igreja há tempos e ainda não age como tal. O Encontro com Deus está as portas e tem muita gente que pensa não achar necessário participar. Ora, gente de Deus, “fazer” o Encontro com Deus é parte da escada de acesso aos Pequenos Grupos, aos Lares de Paz e aos Ministérios da igreja. Em outras palavras, é regra para se efetivar no serviço á Igreja.
Bem, fica a palavra de exortação a todos e que Deus nos abençoe!
Ministério Pastoral
Nenhum comentário:
Postar um comentário