domingo, 16 de outubro de 2011

UMA ALIANÇA ETERNA

"Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi". Isaías 55:3.

"Quando você alcançar o fim de sua corda (vínculo), amarre um laço e agarre-se." (Franklin D. Roosevelt)

Quantas vezes já enveredamos por caminhos enganosos simplesmente porque achamos que ali poderemos encontrar o "fim de nossa corda". Caminhamos para aqui, prosseguimos para lá, subimos e descemos várias vezes e... nada! Acompanhamos o que julgamos ser a nossa linha de bênçãos, mas ela não nos leva a lugar algum. O que encontramos são tristezas, angústias e decepções.

Existem muitos tipos de vínculos (alianças) -- alguns nos levam aos vícios, outros nos levam ao desespero, outros nos levam à morte espiritual. Não queremos nenhum deles. Não são nossos vínculos; não nos interessamos por nenhum deles; não desejamos seguir a direção que nos mostram.


Agora, perceba que a aliança (vinculo) que nos foi preparada por Deus é diferente. Ela nos encanta, nos estimula, nos faz sorrir e cantar, nos enleva a alma, nos conduz a lugares de delícias e felicidade. É essa aliança que queremos seguir, é dela que não poderemos nos desviar. É ela que enche de júbilo o nosso coração.
Ela nos é entregue pelo Senhor Jesus. Ele nos manda segurá-la e caminhar a seu lado. Ele nos acompanhará por todo o percurso para que não sejamos enganados por outras alianças (vínculos) do caminho. Seguindo-a estaremos seguros, estaremos protegidos.

Eu segui tenho esta aliança com alegria e determinação. Eu me amarrei a ela como se fosse uma corda. Enlacei-me nela. Jamais irei soltá-la. Fiz um laço e uma aliança... para sempre!

Que Deus te abençoe abundantemente, sempre!
Adilton - Márcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...