domingo, 11 de março de 2012

HOMENAGEM ÀS MULHERES

No tempo de Jesus a mulher não tinha valor perante a sociedade. Ninguém lhe dava importância. Ela era marginalizada e destituída de poder. Proibições sociais e religiosas impediam-na de ter uma vida normal. Isso era um privilégio do homem.

Jesus quebrou as barreiras da tradição religiosa e dos costumes sociais. Contra todo o costume, Jesus chegou até a mulher publicamente.

Em João 4.1-42, Ele aceitou água oferecida por uma mulher e o que era pior, uma samaritana. Os judeus consideravam os samaritanos impuros, mas os socialmente impuros foram acolhidos por Jesus.

Uma mulher com um fluxo de sangue tocou-o, Ele acolheu-a, curou-a contrariando as leis antigas que diziam que o toque dela era impuro. (MT 9.18-26).

Jesus também tocou a mulher publicamente, ato esse considerado inusitado na sociedade judaica, (Lc 13.10-17).

Jesus cria que a mulher era capaz de compreender a vontade de Deus. O Senhor elogiou Maria quando esta demonstrou desejo de aprender, (Lc 10.38-42). Em resposta a aceitação de Jesus as mulheres tornaram-se algumas de suas mais fiéis e firmes seguidoras. Maria Madalena, considerada uma prostituta por alguns, demonstrou toda a sua gratidão pelo Senhor. Jesus, provavelmente foi o primeiro homem que a tratou com respeito e dignidade. (Lc 8.1 e 2).

Ah se não fossem as uniões femininas, a sociedade de moças, as mulheres do coral. Ah se não fossem as missionárias!

São as mulheres as guerreiras de oração e evangelizadora. Quando convocamos uma reunião de oração, elas são as primeiras a se dispor a vir e a pagar o preço do jejum e da oração, na maioria das vezes as mulheres são as principais responsáveis pelas visitas às casas e aos hospitais. E a disposição delas não se limita ao campo espiritual. A história da igreja também comprova a coragem das mulheres perante martírios e torturas e elas continuam hoje a escrever essa maravilhosa história do amor de Jesus, levando ao mundo a mensagem do evangelho.

Mulher, segundo a Bíblia você é mais bela e preciosa que todas as jóias. Ser mulher é um privilégio, foi o Senhor que a criou à imagem d’Ele. Sem você a criação não seria completa e Deus sabia disso, por isso criou a mulher.

Sendo assim, valorize-se. O Senhor tem um plano especial para cada mulher. Se você mulher tiver consciência do seu valor e do propósito de Deus para a sua vida, poderá fazer parte do plano divino de mudar o mundo. Parabéns a todas as mulheres e que Deus as abençoe, sempre!
Pr. Adilton - Márcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...