Existem algumas coisas na vida que não podem ser terceirizadas. Uma delas é o tempo pessoal de comunhão com o Senhor Jesus. Este tempo é o que restaura nossa alma, limpa as fontes de vida em nós, renova nosso ânimo, fortalece o espírito e nos enche de fé, potencializa dons e talentos, enche a mente de criatividade e esperança e turbinada a alma. Uma hora de oração, leitura das Escrituras e parar para ouvir o Espírito Santo muda nossa vida para melhor, de modo incomparável.
Outra, é o cuidado com a saúde. Se você não cuidar de sua saúde, ninguém cuidará para você. Isso envolve: boa alimentação, sono, exercícios físicos, descanso, lazer, visitas regulares ao seu médico, dentista e celebrar a vida. Cuidar da saúde aumenta seu nível de energia. Ter energia é mais importante do que ter tempo. Uma pessoa com energia produz mais em quatro horas do que outros sem energia produzirão em quatro dias.
E também, realizar a missão de Cristo na terra. Ninguém pode ser testemunha em seu lugar. Cada um de nós deve ter paixão por ganhar almas e cuidar delas. No plano do Senhor Jesus nem pastores, evangelistas, seminaristas, obreiros, ou qualquer outra pessoa pode ser “paga” para realizar esta tarefa no lugar de um cristão.
Outra área vital que não pode ser terceirizada é o cuidado com a família. Temos que lutar por nossa família. Esse é um ministério prioritário que o Senhor nos confiou. As pessoas disputam sua agenda e energia, mas ninguém lutará por família. A tarefa de lutar pela minha família é prioritariamente. Lute por sua família! Lute tão bravamente quanto puder. Outros ajudarão. Temos uma igreja que procura ajudar, de todas as maneiras, as famílias a serem cada vez melhores. Tenho amigos e irmãos amados que se esforçam para ajudar minha família a melhorar. Porém, tudo isso pode não ajudar em nada se não houver disposição, compromisso intencional, responsabilidade pessoal de aproveitar e utilizar todos os recursos e oportunidades para que sua família seja cada vez melhor.
Restaure a importância de sua família em sua vida. A cultura moderna tende a separar a família e a distanciar uns dos outros. Se não cuidarmos, ficamos cada vez mais distantes, mesmo vivendo na mesma casa.
“Apenas tenham cuidado! Tenham muito cuidado para que vocês não se esqueçam destas coisas que os seus olhos viram; conservem-nas, por toda vida, na sua memória. Contem-nas a seus filhos e a seus netos.” Deuteronômio 4.9
“Lute por sua família. Se você não o fizer, ninguém o fará”. Que Deus os sustente, sempre!
Adilton - Márcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário