domingo, 25 de dezembro de 2011

É NATAL

É Natal! Nele há um ambiente peculiar, um clima de festas, alegria, luzes coloridas piscando, músicas apropriadas, férias, encontro com parentes e amigos inesquecíveis, frutas típicas, comidas diferentes, etc.
Natal é o momento ideal para receber e dar presentes. Natal é uma época sem igual! Quem não gosta desta data? Todos nós! É claro!!!

No Natal, muitas e boas lembranças invadem a mente da maioria de nós! Lembranças de momentos preciosos que desfrutamos ao lado das pessoas tão caras, a quem tanto amamos! Pessoas que fizeram ou fazem parte da nossa vida, embora algumas já não mais estejam conosco, já se foram deixando para traz flashes marcantes de sua existência! São lembranças que jamais serão apagadas da nossa memória, mas que estão como jóias preciosas, entesouradas no cofre que existe no recôndito do nosso coração.

Para muitos, Natal é apenas festa e alegria, mas há algo, além disso, que não podemos esquecer. Natal, antes de tudo, é a comemoração do nascimento de alguém muito especial, o nascimento do Senhor Jesus! Por causa dele temos esta festa tão significativa.

Acima de receber presentes singulares e valiosos de pessoas tão amadas, está o presente que veio do céu para toda humanidade que é Jesus. Aquele menino que nasceu em Belém há dois mil anos é o grande presente que todos podem receber daquele que nos amou de tal maneira que o deu para todos nós. Ele não é mais apenas o pequeno menino da manjedoura, mas o nosso único e suficiente Salvador.

Infelizmente, muitos têm-se esquecido do mais importante no Natal que é o aniversariante do dia: Jesus! A festa natalina é apenas mais uma festa, se Jesus não estiver presente. Ele deve estar presente e ser devidamente honrado.

Neste Natal vamos juntos abrir os braços e receber com alegria o grande presente de Deus e fazer dEle o verdadeiro motivo do Natal.

Que nunca venhamos esquecer que o único motivo pelo qual o Natal existe é Jesus! Sem Ele, o Natal se torna apenas mais uma festa sem nenhum sentido especial. Que Deus te abençoe, sempre e um Feliz Natal a todos!
Pr. Adilton – Marcia

Vamos Orar pelos nossos irmãos em Cristo:

•    Irmã Maria F.  que está em recuperação do tratamento de câncer;
•    Vó Sebastiana e Alex, inicio da construção da casa – Projeto;
•    Maria C. P., tratamento de câncer;
•    Humberto M. e Silvia, restauração na saúde e por sua Família;
•    Onivaldo Z., internado no Instituto do Coração;
•    Veolanda Z., restauração da saúde
•    Irmão Marcilio, pai do Pr. Adilton, restauração da saúde
•    Por todos que estarão viajando

 “Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.” Jó 42. 2

domingo, 18 de dezembro de 2011

JESUS, A MENSAGEM QUE TRANSFORMA!!

Como é conhecido o fim de ano em todo o mundo? Todo o fim de ano é conhecido como um tempo de festa? Tempo de dar presentes, comprar roupas, cear diferentes pratos, decorar os ambientes com luzes e flores? Quem sabe até visitar as pessoas amadas, fazer uma viagem, tirar férias, curtir lugares exóticos com a família? Pois é, humanamente, tudo isto são perspectivas para um fim de ano agradável. Somos bombardeados com propagandas que aquecem a ideia de um calendário comercial. Onde seus idealizadores aproveitam a oportunidade para criarem sentimentos, emoções e desejos momentâneos e passageiros. Manifestações brilhantes que expressam o exterior, porém, camuflam uma grande realidade existente no interior das pessoas e na sociedade. Como tentativa de desviar a atenção principal – A mensagem de Deus revelada em Jesus.

No evangelho de Marcos 4:26-29, Jesus nos conta uma parábola referente o Reino de Deus. Comparando a sua mensagem viva com a semente que ora fosse lançada na terra. Ele por sua vez, semeou a sua própria vida em amor a nós. Transmitiu, viveu e marcou a história com sua vida de fé, amor e esperança.

É claro que todos nós almejamos sermos conhecidos pelos nossos familiares, amigos e no trabalho como pessoas conquistadoras e contagiantes. Agora, como será que estamos sendo conhecidos por Jesus? Nossas atitudes, nossas palavras e no viver? Se realmente o Reino de Deus está em nós certamente lançaremos a boa semente em tempo e fora de tempo. Demonstrando o verdadeiro sentido do natal.

Por isso, não perca o seu tempo precioso com coisas que sugam as suas energias e não trazem transformação alguma. Deixe Jesus se manifestar na sua vida. Permita que a luz do Evangelho resplandeça nos corações através da sua vida. Não importe com o que os outros pensam, seja conhecido por Jesus como uma árvore frutífera. Não permita ser contagiado pelas fábulas e magias deste século. Antes, sedes comunicadores de uma mensagem prática e que dura para toda eternidade.

E que todo o espetáculo da vida seja marcado por pessoas como você, que nunca mais perderá a oportunidade de compartilhar o amor de Deus em todo tempo.

Deus vos abençoe.
Pr. André Sola


domingo, 11 de dezembro de 2011

FÉ: A VITÓRIA QUE VENCE O MUNDO!

"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor" (Salmos 40:1).

A seca ameaçava toda a colheita de certa região. Todos estavam muito desanimados. Na igreja, o líder religioso conclamou os membros da congregação a uma semana de jejum e oração. Disse ele em seu sermão: "Não haverá esperanças para nós a não ser que voltemos aos nossos lares e nos coloquemos diante de Deus, pedindo a Ele que nos mande chuva. Façamos uma semana de jejum e confiemos que Ele nos responderá. No próximo fim de semana nos reuniremos para ver o resultado de nossa semana de oração e para agradecer ao Senhor pela resposta". Os irmãos atenderam o seu pedido e passaram a semana em adoração e intercessão. No dia da reunião, todos foram para a igreja e, assim que os viu, o líder mandou que fossem embora. "Eu não dirigirei a reunião", disse o pregador, "vocês não confiam verdadeiramente em Deus". "Mas, nós jejuamos e nós oramos com toda fé", protestaram eles. "Com toda fé", retrucou o líder, "e onde estão seus guarda-chuvas?"

Até que ponto nós cremos, realmente, na resposta de Deus às nossas necessidades? Até que ponto somos capazes de esperar pacientemente pela vontade de Deus? Até que ponto conseguimos resistir sem murmurações?

Muitos dizem que confiam no Senhor, leem a Bíblia todos os dias, vão para a igreja com frequência e... no primeiro obstáculo, no primeiro dilema, na primeira tempestade enfrentada, se queixam e dizem que Deus não se importa com eles!

Quem crê, com uma fé genuína, não desiste, não se exaspera, não se abate. Simplesmente espera com paciência que a vontade e o tempo de Deus tragam a resposta. O Senhor sempre responde, hoje ou amanhã, mas, não falha jamais.

A vitória que vence o mundo é a nossa fé! Pergunto: Onde estão os guarda-chuvas de nossa fé?

Que Deus te dê uma semana vitoriosa,

Pr. Adilton - Márcia

domingo, 4 de dezembro de 2011

NÃO QUERO IR PARA LÁ!

"E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo" (Mateus 10:28).

Um motorista americano foi carregado, inconsciente, depois de bater com seu carro. Ele foi conduzido para um lugar próximo a um posto de gasolina. Enquanto era socorrido, ele voltou à consciência e, ao abrir os olhos, começou a se debater freneticamente. Após recobrar-se completamente, ele explicou, aos que o socorriam, o motivo de seu desespero: "A primeira coisa que vi, ao abrir os olhos, foi a placa "Shell" e alguém estava em frente à letra "S". O que li foi apenas "hell"" (inferno, em inglês)!

Muita gente diz que não crê no inferno. Para estes o inferno não existe ou é aqui mesmo na terra. Zombam dos que buscam uma vida santa e separada e até dizem que o inferno deve ser melhor do que a calmaria do Céu. Porém, quando se veem diante da morte, um pavor toma conta de suas vidas -- o de ir para o inferno!

Alguém pode pensar: "E se o inferno mostrado nas Escrituras não existir? Por que eu devo me preocupar? Por que devo me abster dos prazeres mundanos se não tenho certeza de que o inferno existe?" E se existir? Teria valido a pena trocar a bênção de estar, para sempre, com Jesus, por uns poucos momentos de aparente prazer?

Outro alguém pode pensar: "E se eu viver corretamente, afastar-me de vícios e mentiras, passar os meus dias louvando a Deus e testificando das bênçãos de ter Jesus no coração e, ao final, descobrir que o inferno não existe?" Bem, esse outro alguém terá vivido abundantemente e desfrutado do prazer de ser muito feliz aqui neste mundo.

Sempre será melhor viver na presença de Deus. Sempre será mais agradável passar os dias debaixo da proteção do Senhor. Sempre seremos mais felizes se nos afastarmos dos enganos deste mundo.

Eu estou certo de uma coisa: não quero ir para o inferno. Quero passar a eternidade ao lado do meu querido Salvador. Quero adorá-lo noite e dia. Não quero estar um segundo sequer longe de Seu altar. Não quero que meu nome esteja fora do Livro da vida. Eu quero ir para o Céu!

Eu creio que o inferno existe e não quero, de maneira alguma, ir para lá! E você?

Lembre-se: Sua âncora é Jesus e Ele já está no céu! Que Deus te abençoe e sustente sempre!
Pr. Adilton - Márcia

domingo, 27 de novembro de 2011

A IMPORTÂNCIA DO COMPARTILHAR!

"Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!" (Isaías 52:7)

Um comercial da Mercedes Benz mostra seu carro colidindo com uma parede de cimento durante um teste de segurança. Alguém então pergunta ao porta-voz da Mercedes: "Por que a empresa não proíbe que seu projeto de resistência, de grande sucesso, seja copiado por outras companhias?" Ele responde, mostrando sensatez: "porque algumas coisas na vida são importantes demais para não serem compartilhadas".

Que tremenda verdade! Ela deve ser aplicada na transmissão das boas novas do Evangelho. As boas novas que proclamam a salvação em Jesus Cristo. As boas novas que a igreja não pode guardar para si mesma.

Quando abandonamos o mundo de prazeres duvidosos e de incertezas constantes, deixando para trás momentos de angústia e desespero, de decepções e frustrações, começando a caminhar pelas sendas (caminhos) vitoriosas da salvação, não podemos nos conter e nem esconder o grande contentamento agora experimentado.

Queremos imediatamente transmitir toda a nossa felicidade e o que o Senhor começou a fazer em nossas vidas e através delas.

Quando a alegria do Senhor fortalece a nossa vida espiritual, nos dando vitória nas lutas, o nosso coração se enche de júbilo e a nossa maior satisfação é repartir aquele instante com o maior número possível de pessoas.

Eu não quero me calar. Quero compartilhar as bênçãos do Senhor, quero tornar conhecida a paz que só Cristo pode dar, quero transmitir o amor que tenho experimentado em Deus, quero bradar em alta voz que "só Jesus Cristo salva"!

Acredito que de igual forma você também deseja assim fazer. Sei que estamos no fim de mais um ano, mas ainda há tempo de você proclamar Jesus a muitos. Quem sabe ainda compartilhar um Lar de Paz na casa de alguém que precisa de salvação e paz!

Junte-se a nós, pois que de graça recebestes de graça dai. Vamos juntos! Você, eu e seus amigos desfrutar das bênçãos que o Senhor tem preparado para aqueles que Ele mesmo amou desde a fundação do mundo! Fale de Jesus, anuncie a salvação e a graça Cristo.

Que Deus te dê uma semana de Paz e Alegria dos céus!
Pr. Adilton - Márcia

domingo, 20 de novembro de 2011

ELE PODE... ELE QUER!

"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus" (Filipenses 4:19).
"Deus se satisfaz com Ele mesmo e é suficiente para Sua própria felicidade. Seguramente, então, existe suficiência nele para preencher a criatura. Quem enche um oceano poderá encher um balde; quem enche um galão, poderá encher um quartilho; os recursos que custearão as despesas do imperador são suficiente para um mendigo ou homem pobre". (C. H. Spurgeon).

O nosso Deus é Todo Poderoso! Tudo é possível para Ele! E tudo é possível ao que crê nele! Não há nada que Ele não possa fazer e não há nada que não possamos contar com Ele. Ele é o nosso Ajudador e nós almejamos que Ele nos ajude... sempre.

De que estamos necessitados? De dinheiro? Ele é o dono de todo ouro e prata deste mundo. De saúde? Ele é o Deus que sara; é o Médico dos médicos. De encontrar a salvação? Ele é o Caminho para a vida eterna!

Ele pode transformar um perdedor em um verdadeiro campeão. Ele pode tomar a vida de uma pessoa angustiada e destruída e fazê-la forte e vitoriosa. Ele pode fazer de um inimigo perseguidor, um grande amigo e missionário a Seu serviço.

Muitas vezes perdemos as esperanças, nos desiludimos, deixamo-nos abater pelo desânimo, deixamos de perseverar porque achamos que não há solução para nossos problemas. Isso não é verdade! Há solução, sim! Há uma bênção à nossa espera! Ela está bem perto de nós. Nós a encontraremos logo que dobrarmos a esquina da fé. Encontraremos ali o Senhor que tudo pode.

Ele pode nos abençoar, pode nos renovar, pode nos transformar, pode satisfazer todas as nossas ansiedades, pode suprir-nos em tudo. Ele pode! Ele quer!

Deus é suficiente, sempre! Não desista, tente outra vez, não é tempo de parar, o Deus que tudo vê vai te ajudar! Que Ele em Sua suficiência, te sustente, sempre!
Adilton - Márcia

NOITE DE FÉ PALAVRA E ORAÇÃO - QUARTA-FERIA

SÉRIE: PRINCÍPIOS BÍBLICOS PARA TER UMA VIDA BEM SUCEDIDA E VITORIOSA


TEMA 1: Estenda Sua Visãodia 12.10 
TEMA 2: Aumente seu nível de expectativadia 19.10
TEMA 3: Vença  as desilusõesdia 26.10
TEMA 4: Mude de atitude e sua vida mudarádia 02.11
TEMA 5: Experimente a dinâmica da generosidadedia 09.11
TEMA 6: Conquistando o impensáveldia 16.11
TEMA 7: Tente outra vezdia 23.11

domingo, 13 de novembro de 2011

QUAL SERÁ O LEGADO?

"Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração" II Coríntios 3:3.

Dois pregadores, que não tinham bom relacionamento, encontraram-se no meio da rua. Um deles falou: "Eu ouvi seu sermão faz poucos dias e o reconheci -- você o pregou há 14 anos atrás". O outro, não se deixando abater, retrucou: "Eu ouvi um sermão seu faz três semanas e não me lembro de uma palavra sequer do que você disse".

Uma lição pode ser tirada desta história. Nossas vidas deviam ser como bons sermões, carregando uma mensagem que deixa uma duradoura impressão -- motivando a vida de outras pessoas.

Quando vivemos de acordo com os ensinos do Senhor, somos vitoriosos na busca de nossos propósitos, temos a força de Deus para ultrapassar os obstáculos do caminho e contaminamos a todos que nos rodeiam com a nossa felicidade. Somos um exemplo a imitar e não um motivo para que todos se afastem de nós.

Quando agimos com cortesia e ternura, deixamos marcas de amor por onde passamos. Quando agimos com honestidade e sinceridade, deixamos marcas de pureza em todos os ambientes.

Quando nossas atitudes mostram obediência e submissão à Palavra de Deus, deixamos marcas de salvação e vida eterna nos corações de todos que nos conhecem.

Quando nossas vidas são insignificantes e vazias, não inspiramos confiança, não semeamos esperança, não fortalecemos e nem motivamos os abatidos. O nome do Senhor não é engrandecido e, depois de nossa morte, nenhum sinal ficará de nossa passagem por aqui. Ao deixar esse mundo, o que as pessoas lembrarão de você, qual será o seu legado?

Que Deus te abençoe e sustente, sempre!
Adilton - Márcia

domingo, 6 de novembro de 2011

PREOCUPAÇÃO DESNECESSÁRIA

E eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos” (Mateus 28:20).

Dr. Peter Marshall, quando era capelão do Senado dos Estados Unidos, uma vez abriu a sessão do Senado com esta oração: “Ajude-nos a fazer nosso melhor hoje, de forma que não tomemos emprestado as dificuldades de amanhã. Salve-nos do pecado da preocupação, para que não nos surjam úlceras como sinal de nossa falta de fé”.

Puxa que grande verdade, você não acha? Muitas vezes deixamos de desfrutar momentos de prazer e felicidade, pelo fato de estarmos preocupados com lutas que só enfrentaremos no futuro. E onde está a nossa confiança no Deus a quem servimos? Por que duvidamos da promessa de que sempre nos dará a vitória? Por que ignorar o fato de que Ele está e sempre estará ao nosso lado?

É preciso que estejamos preparados para viver o hoje. Amanhã será um novo dia. Muitas coisas podem acontecer até lá e até nada acontecer. A preocupação antecipada por causa das dificuldades apaga o nosso sorriso, embaça o nosso brilho, encobre nossa esperança, ofende a nossa fé. Eu não posso estar preocupado com o amanhã por que creio no meu Senhor, porque amo ao meu Salvador, porque O tenho trazido no coração.

A preocupação exagerada e desnecessária com o dia de amanhã tira a nossa paz, fere a nossa alma, afasta-nos da presença de Deus. Ao caminharmos ao lado do Senhor, a preocupação vai embora e leva consigo a dúvida e a incredulidade. Sabemos que nenhuma luta nos tirará a vitória, nem hoje, nem amanhã e nem qualquer outro dia.

Vivamos abundantemente o agora. Deixemos tudo o mais para depois. Não estejamos ansiosos com os problemas que ainda não chegaram. É possível que nunca cheguem. E, se chegarem, enfrentemo-los na força do Senhor. Ele estará conosco, pelejará conosco, e juntos nos alegraremos pela vitória.

Toda quarta-feira, 20hs, temos ministrado sobre o tema: Uma Vida Abundante e bem sucedida. Nesta semana falaremos sobre um princípio que rege toda uma vida que é a da Dinâmica da Generosidade. Fazendo isso, certamente a preocupação será desnecessária!

Que o Eterno Deus te abençoe e te guarde, sempre!
Adilton - Márcia

domingo, 30 de outubro de 2011

UMA CRUZ PESADA... OU NÃO?

"Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me" (Lucas 9:23).

Um homem reclamou, certa vez, para um anjo, que a cruz que carregava era muito pesada. O anjo o levou a um campo cheio de cruzes e lhe disse: "Certo, siga o seu coração. Quando você achar uma cruz que considere melhor, pode trocar pela sua". Depois de procurar por várias semanas, o homem não conseguiu encontrar nenhuma cruz mais leve que a sua.

Quanto mais entendemos os planos de Deus para nossas vidas, mais leve se torna a cruz que carregamos. Quanto mais sentimos prazer em fazer a vontade do Senhor, mais ignorado é o peso de nossa cruz. Quanto mais nos colocamos diante do altar de Deus, mais compreendemos que "todas as coisas cooperam para o nosso bem", inclusive o peso da cruz que suportamos.

A nossa caminhada neste mundo é um aprendizado, uma preparação para grandes desafios, um degrau a mais para alcançarmos a verdadeira felicidade em Cristo Jesus. Cada um, de maneira particular, tem uma cruz a carregar. E, por mais que nos pareça pesada, é ajustada à nossa resistência. É a nossa cruz... É perfeita para o nosso crescimento espiritual... Não podemos trocá-la por nenhuma outra.

Quando murmuramos pelas dores que ela nos traz; quando nos curvamos ante as aflições que ela nos proporciona; quando nos recusamos a suportar a carga que nos é imposta; perdemos a oportunidade de ir mais longe, de subir mais alto, de testemunhar das bênçãos maravilhosas que o Senhor tem preparado para os vencedores.

A sua cruz é pesada? Eu lhe digo que não! Ela tem o peso exato do que você pode aguentar e os ensinos exatos do que você precisa aprender. E, com fé, verá que as mãos do Senhor estão colocadas entre seus ombros e a cruz, e, logo ela se tornará tão leve que você nem sentira mais seu peso.

Amando ao Senhor, você nem perceberá que está carregando uma cruz.

Que Deus te sustente e o abençoe, sempre!
Pr. Adilton - Márcia

domingo, 23 de outubro de 2011

PROBLEMAS

Romanos 8:28 diz “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”

Como entender que as adversidades e os problemas, e os revezes da vida podem cooperar para o nosso bem? Acredito que esta história a seguir pode nos despertar para entender e extrair o melhor de cada situação.

Um ensinamento sobre problemas de um pai para sua filha que estava reclamando dos problemas que estava enfrentando:

Ele a levou a cozinha onde colocou três panelas com água para esquentar. Na primeira ele colocou algumas cenouras. Na segunda panela ele colocou dois ovos. Na terceira panela ele despejou um pouco de erva mate. Tempo depois ele colocou as cenouras em uma tigela; descascou os ovos e colocou em outra; e despejou o chá coado em uma xícara. E disse:

Cada um desses itens pode nos ensinar algo sobre o modo como lidamos com a adversidade.
• As cenouras começaram duras, mas a água fervente as amoleceu.
• Os ovos foram frágeis para a água, mas saíram firmes e elásticos.
• O chá por outro lado, transformou a água em algo bom.


Você pode escolher como responderá a seus problemas. Você pode deixar que eles o enfraqueçam. Você pode deixar que eles o fortaleçam. Ou pode usá-los para criar algo proveitoso.
Pr. Gaspari e Alexia

domingo, 16 de outubro de 2011

UMA ALIANÇA ETERNA

"Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi". Isaías 55:3.

"Quando você alcançar o fim de sua corda (vínculo), amarre um laço e agarre-se." (Franklin D. Roosevelt)

Quantas vezes já enveredamos por caminhos enganosos simplesmente porque achamos que ali poderemos encontrar o "fim de nossa corda". Caminhamos para aqui, prosseguimos para lá, subimos e descemos várias vezes e... nada! Acompanhamos o que julgamos ser a nossa linha de bênçãos, mas ela não nos leva a lugar algum. O que encontramos são tristezas, angústias e decepções.

Existem muitos tipos de vínculos (alianças) -- alguns nos levam aos vícios, outros nos levam ao desespero, outros nos levam à morte espiritual. Não queremos nenhum deles. Não são nossos vínculos; não nos interessamos por nenhum deles; não desejamos seguir a direção que nos mostram.


Agora, perceba que a aliança (vinculo) que nos foi preparada por Deus é diferente. Ela nos encanta, nos estimula, nos faz sorrir e cantar, nos enleva a alma, nos conduz a lugares de delícias e felicidade. É essa aliança que queremos seguir, é dela que não poderemos nos desviar. É ela que enche de júbilo o nosso coração.
Ela nos é entregue pelo Senhor Jesus. Ele nos manda segurá-la e caminhar a seu lado. Ele nos acompanhará por todo o percurso para que não sejamos enganados por outras alianças (vínculos) do caminho. Seguindo-a estaremos seguros, estaremos protegidos.

Eu segui tenho esta aliança com alegria e determinação. Eu me amarrei a ela como se fosse uma corda. Enlacei-me nela. Jamais irei soltá-la. Fiz um laço e uma aliança... para sempre!

Que Deus te abençoe abundantemente, sempre!
Adilton - Márcia

domingo, 9 de outubro de 2011

QUEM FEZ? QUEM DEVE FAZER?

"Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho. Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus" (1 Coríntios 3:6-9).

"Eu fiz" falou cada uma das varetas. "Eu fiz", falou o papel. "Eu fiz", falou o menino. "Não, eu fiz", falou o vento. Mas, todos eles, juntos, fizeram o papagaio voar. Se as varetas quebrarem, se o papel se rasgar, se o rabo prender em uma árvore, se o vento cessar, o papagaio cairá. Cada um tem a sua parte.

Todos nós temos um trabalho a fazer. Se a obra do Senhor precisa alcançar sucesso, então, todos nós, membros da igreja, temos de fazer a nossa parte. Há incontáveis trabalhos a fazer em todas as áreas da igreja. Disso depende o êxito da igreja local. Nós devemos fazer o trabalho em união, cada um ajudando naquilo que pode fazer. É um trabalho de equipe.

Quando nós compreendemos que a obra é de Deus e que nós apenas tomamos parte nela, então o nome do Senhor é engrandecido, vidas angustiadas são transformadas, lares são restaurados, todos ficam muito felizes e cada um de nós se regozija com as fabulosas bênçãos do Senhor.

Quando entendemos que a nossa participação no trabalho de Deus é muito importante, seja ela qual for, sem a preocupação de ser maior ou melhor, então as coisas fluem perfeitamente, como um manancial de alegria.

Se você quer ser uma bênção na mão de Deus, se deseja ver as vidas salvas e os lares brilhando com a luz de Cristo, então procure se unir aos demais, fazendo sua parte com amor, com gratidão a Deus pelo privilégio de estar ligado ao time dos sonhos que será sempre mais que vitorioso, o time de Jesus!

Que o Eterno Deus te sustente e te guarde, sempre!
Adilton - Márcia

domingo, 2 de outubro de 2011

Vamos Orar por missões:

Missionários da Igreja Presbiteriana Renovada em Cabo Verde
Amados, louvamos a Deus porque o trabalho em Cabo Verde esta caminhando bem, a igreja, assim como a nova liderança, todos estamos muito confiantes no porvir, uma coisa é certa temos semeado, e muito, a palavra do Senhor por aqui com fé e esperança de que teremos uma boa colheita.
No amor de Cristo,
Pr. Luís e família – Cabo Verde

Motivos de oração:
• Pela legalização e construção da Igreja.
• Pelo projeto de evangelismo a cada 15 dias.
• Pela escolinha de futebol.
• Pelo trabalho na Casa de Recuperação.
• Pelo curso de Formação de Lideres que queremos realizar na igreja.
• Por um novo campo na Cidade da Praia.
 “A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”.Tiago 5.16

QUEM PODE JULGAR?

"Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?" Mateus 7:1-3
Quando nós vemos um irmão ou uma irmã em pecado, existem duas, ou melhor, três coisas que nós não sabemos: Primeiro: nós não sabemos o quanto se empenharam para não pecar. Segundo: nós não sabemos qual o poder ou forças que os dominaram. Terceiro: nós não sabemos, também, o que teríamos feito nas mesmas circunstâncias.

Temos o velho, mal e adâmico hábito de julgar as pessoas. "Ele é fraco e não sabe resistir aos momentos de dificuldades"; "ela se deixa envolver facilmente com coisas erradas"; "eles bem que poderiam ter evitado aquela situação"; e outros comentários semelhantes. Até parece que nunca erramos, que não fraquejamos em nenhum momento, que somos sempre fortes e inabaláveis.

Segundo diziam, o que dirige o mundo são as perguntas, então vamos a elas: Por que, em vez de criticar e condenar as pessoas, não procuramos compreender a situação? Por que, em vez de virar as costas aos "pecadores" não nos oferecemos para ajudá-los, para abraçá-los, para mostrar-lhes algo melhor? Temos o dever de amá-los e não de diminuí-los ainda mais.

E ainda mais estas: Por acaso nós nos colocamos em seus lugares? Seríamos nós mais santos e firmes se enfrentássemos os mesmos dilemas? Resistiríamos mais se sofrêssemos as mesmas tentações? Agiríamos com mais honestidade se nos confrontássemos com as mesmas facilidades? Teríamos coragem de atirar pedras, como não tiveram os acusadores da mulher pecadora dos tempos de Cristo?

Para encerrar, veja se não é verdade estes questionamentos: Por que o Senhor Jesus nos mandou cuidar primeiro do cisco de nossos olhos antes de querer tirar o dos nossos irmãos? Somos mais santos que eles? Somos mais puros que eles? Temos as vestes mais brancas do que as deles?

Todos nós somos abençoados pela misericórdia e pelo amor de nosso Senhor. Que saibamos agir da mesma forma com todos que estão diante de nós.
Que o Eterno Deus o abençoe abundantemente, sempre!
Pr. Adilton - Márcia

domingo, 25 de setembro de 2011

Vamos Orar pela nossa cidade de Londrina

ORE:
• Pelas autoridades constituídas.
• Pela conversão de pessoas e famílias a Cristo.
• Por fortalecimento espiritual da igreja.
• Pelas instituições teológicas, clínicas de recuperação de pessoas alcoólatras e drogadas.
“A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”.
Tiago 5.16

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

FAZER TUDO OU NADA FAZER?


"Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser". João 2:5
Em uma reunião administrativa da igreja, uma senhora não conseguia entender o motivo pelo qual todas as pessoas estavam criticando certo ministério. Ela levantou-se e falou: "eu não sei por que nós somos tão críticos! Afinal, o ministério não fez coisa alguma!"

Muitos de nós somos como aquele ministério. Somos escolhidos e separados para fazer alguma coisa e nada fazemos. A igreja conta conosco, a sociedade conta conosco, o Senhor conta conosco e nós... Continuamos indiferentes às coisas de Deus.

O Senhor nos chamou, perdoou nossos pecados, elegeu-nos para uma tarefa gloriosa, preparou-nos devidamente para que o trabalho alcançasse êxito, e, continuamos inertes e desinteressados.

O Senhor deseja nos abençoar e nós recusamos a bênção celestial. O Senhor quer nos fazer vencedores e continuamos abatidos e derrotados. O Senhor almeja nos fazer voar nas asas da alegria e nossos corações continuam se arrastando em tristeza e angústia.

Queremos ser amados por todos, mas, não estamos dispostos a oferecer amor. Queremos receber as dádivas divinas, mas, não tomamos a iniciativa de estender os braços e abrir as mãos.

Ansiamos por ver nossos desejos realizados, mas, não estamos prontos para fechar os olhos, dirigir nossos pensamentos para o alto e confiar no Deus que realiza nossos sonhos.

Maria, mãe do Senhor, falou, com sabedoria, em uma certa festa: "Fazei tudo quanto Ele vos disser". Este é o segredo da vida abundante e da felicidade -- obedecer a vontade do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Quando fazemos o que Ele nos determina, alegramos o Seu coração e também o nosso.

E se alguém nos critica por fazer a obra de Deus, aleluia! Melhor é receber críticas por fazer a vontade de Deus do que nada fazer para não receber críticas.

E por falar em indiferença muitos estão inseridos na igreja há tempos e ainda não age como tal. O Encontro com Deus está as portas e tem muita gente que pensa não achar necessário participar. Ora, gente de Deus, “fazer” o Encontro com Deus é parte da escada de acesso aos Pequenos Grupos, aos Lares de Paz e aos Ministérios da igreja. Em outras palavras, é regra para se efetivar no serviço á Igreja.

Bem, fica a palavra de exortação a todos e que Deus nos abençoe!
Ministério Pastoral

Vamos Orar pelos Missionários da MISPA no Projeto Angola


Temos visto Deus a direcionar o seu povo através de homens e mulheres usados por Ele.  Mas os desafios são muitos, e por isso pedimos que continuem orando por nós.
Necessitamos também de muitas orações pelo povo da Somália, Burundi e Ruanda. Para que Deus venha prover as necessidades básicas, pois há um elevado numero de crianças desnutridas.
ORE:
• Por conversão de almas.
• Por libertação dos pactos e das tradições do povo angolano.
• Por fortalecimento espiritual dos obreiros.

Pelas construções dos templos de Benguela, Ganda, Chingo e Gabela.
• Pela construção do banheiro de Pomba Nova e conclusão do templo das Salinas.
  “A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”. Tiago 5.16
Ev. Luis, Agosto de 2011-  Angola

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Removendo o mal para Gerar bons Frutos

Muitas passagens na Bíblia ensinam que os seguidores de Cristo precisam remover o mal de suas vidas. Temos que crucificar a carne “... com suas paixões e concupiscências” (Gálatas 5:24). Algumas vezes, as pessoas não entendem tais instruções e pensam que a vida de um cristão é vazia, despojada de todo o prazer. Mas Deus não tem intenção de deixar um vazio, de tornar nossas vidas vácuos sem significado. Quando Ele nos diz que precisamos remover o pecado, Ele também nos mostra outras coisas que são melhores para encher nossas vidas e fazê-las mais ricas.

Ao permanecermos em Deus, através de Cristo, e Ele em nós, somos transformados por seu Espírito Santo. Assim é gerado em nossas vidas o fruto do Espírito (João 15) em todas as suas manifestações.

O desafio é entendermos que não conseguiremos produzir frutos com nosso próprio esforço, mas é Deus quem produz os frutos em nós. Só vou conseguir ser mais calmo se permanecer em Jesus que é manso e humilde de coração. Só vou amar mais as pessoas se permanecer em Cristo que amou os seus discípulos até o fim. Cristo é a videira, o pai o agricultor e o Espírito Santo a seiva.

Infelizmente temos a tendência de tentarmos identificar a marca do Espírito Santo na vida das pessoas e de nós mesmos a partir de alguns estereótipos. Como nos vestimos, falamos ou mesmo oramos.

A figura do fruto nos ajuda muito a perceber esta marca do Espírito. Jesus disse em Mateus 12.33: “Ou fazei a árvore boa e o seu fruto bom ou a árvore má e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore”. A partir desta declaração de Jesus concluímos que a evidência de uma pessoa cheia do Espírito Santo é a marca do fruto do Espírito em sua vida.
Que frutos são percebidos na nossa vida? Temos esta marca do Espírito? Estamos declarando neste ano como igreja que é “Tempo de Crescer”, e isto tem tudo a ver com a forma completa para alcançarmos uma vida plena com Deus - Ser ramos frutíferos, sempre!
Pr. André Sola

Ore e Contribua - Vila Missionária na Base da MISPA Assis-SP

Iniciou os preparativos para a construção da segunda casa na Vila Missionária.


O Pr. Cláudio Cezar Soares, juntamente com uma equipe de base, deu o pontapé inicial aterrando os alicerces da segunda casa, onde em sequência o Pr. Ramsés e irmãos voluntários da I.P.R. de Soroca-SP, doaram sua mão de obra em prol a construção da segunda casa da vila missionária. A Vila Missionária será composta de 04 casas para missionários em trânsito, ou em período de estadia temporária no Brasil, lhes proporcionando um local de conforto e exclusivo aos mesmos, que por um tempo necessitam de um renovo físico, emocional e espiritual, afim de dar continuidade no desempenho da obra missionária ao retornar a campo.Venha você também participar dessa obra de ação e fé. Assim como o Pr. Ramsés e sua equipe de maneira voluntária doaram sua mão de obra para levantar a segunda casa, você pode fazer sua parte, contribuindo financeiramente, doando seu tempo para ajudar na construção e nunca deixa de orar para que os recursos necessários cheguem até a MISPA, afim de concluir mais essa etapa na vila missionária em prol aos nossos missionários. Assista os depoimentos do Pr. Ramsés e equipe  no You Tube.
Entre em contato conosco agora mesmo pelo telefone (18) 3302 4800 e contribua com sua agência missionária que é a MISPA - ( O órgão oficial de missões da Igreja Presbiteriana Renovada)

domingo, 4 de setembro de 2011

TRABALHE COM AMOR

"... e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos." Ageu 2:4

"O trabalho não é, principalmente, algo que alguém faz para viver, porém, algo que alguém vive para fazer. Quando um homem ou uma mulher recebe um chamado para uma tarefa particular de um trabalho secular, é como uma verdadeira vocação ou como um chamado específico para um trabalho religioso." (Dorothy Sayers - Credo ou Caos):

Eu tenho lido e ouvido, através dos anos, muitos dizendo: "Ore para Deus me dar outro trabalho"; ou "Tenho tido muitos aborrecimentos em meu trabalho"; ou "Não aguento mais o meu local de trabalho. Preciso logo arrumar outro emprego". Mas, não seria melhor, em vez de pensar em outro emprego, perguntar a Deus "o que tu queres de mim neste lugar?"; ou "Que posso fazer aqui, neste local de tanto desentendimento, para abençoar estas vidas e engrandecer o nome de Jesus?"

Somos filhos de Deus, chamados para um grande propósito. E, quando o Senhor nos escolhe, é um privilégio dizer "Senhor, seja feita a Tua vontade em minha vida".

Quando agimos dessa maneira, vidas são transformadas, lares são edificados, o inferno que parecia ser o nosso trabalho se transforma em lugar de delícias e em campos de plena paz. Nossos colegas recebem a bênção de Deus e nós experimentamos momentos de verdadeira felicidade.

Às vezes pensamos que apenas os pastores, os evangelistas, os mestres e cada um dos diversos líderes têm um chamado ou uma vocação. Mas, entre os leigos e simples discípulos de Cristo, existem pessoas que têm talentos, a graça e a unção do Senhor, uma vida cheia do amor de Deus, que são capazes de transformar repartições inteiras, ruas inteiras, o mundo inteiro.

Afinal, não é a nossa força ou a nossa capacidade que vai fazer a obra, e sim o poder maravilhoso e inigualável do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Se você foi chamado por Deus para um trabalho, seja onde for, faça-o com muito amor, e você será muito feliz. E em especial na obra de Deus  “o vosso trabalho, no Senhor, não é vão”

Trabalhe pra Deus, retorno garantido! Que Deus te sustente e abençoe, sempre!
Adilton - Márcia

Vamos Orar pelos Cristão perseguidos

Malásia  - Ânimo e coragem
Cristãos malaios estão temerosos em revelar sua fé para a família e amigos. Sendo ex-muçulmanos, eles estão cientes dos desafios que têm ao crer no Senhor Jesus. Pouquíssimas igrejas querem se associar com os ex-muçulmanos, com medo de represálias. Ore para que o Senhor sustente esses cristãos em tempos de desânimo trazido pelo isolamento.

Butão  - Mulheres butanesas
As mulheres cristãs do Butão ainda não perceberam o seu papel bíblico e seu potencial para servir a Igreja de Cristo. Analfabetismo e preconceito social são dois obstáculos para elas. Peça ao Senhor para que os caminhos se abram para essas mulheres, de modo que consigam superar a discriminação e sejam alfabetizadas.
Fonte: Missão Portas Abertas

TORNANDO UM FRACASSO EM SUCESSO

"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará"
Salmos 37:5.
Thomas Edison registrou 1.093 patentes. A maior parte de suas invenções era inútil ou quase impossível de vender. Elas eram um fracasso. Mas, um homem que inventou a lâmpada elétrica, o fonógrafo e o mimeógrafo, podia se dar o luxo de muitos fracassos. Ele era tão desinteressado nos negócios que perdeu o controle das companhias lucrativas que fundou e, mesmo em tempo de profunda crise econômica, ele morreu com um patrimônio de 2.000.000 de dólares. Edison foi um fracasso bem sucedido.

É óbvio que aprendemos com nossas falhas. Nós também crescemos quando falhamos. Mas, é necessário que ousemos falhar. Se estivermos preparados para falhar muito, aprenderemos bastante, mas, se o nosso orgulho não nos permitir falhar, dificilmente alcançaremos algum tipo de sucesso.

Muitas vezes perdemos grandes momentos de alegria e satisfação porque somos rigorosos demais com os nossos objetivos. Queremos ser vitoriosos em todos os nossos empreendimentos e não aceitamos nenhum erro.

Ao experimentarmos uma queda, ao não percebermos êxito no que fazemos, ao não ver resultado na primeira tentativa, desanimamos, sentimo-nos fracassados, desistimos de lutar e não temos coragem de recomeçar. Assumimos a posição de perdedores e abrimos mão dos sonhos de felicidade.

Mas, existem muitos exemplos que provam o quanto estamos equivocados. Edison é apenas um nome entre centenas ou milhares. Uma queda não é uma derrota! Uma falha não significa fracasso! Um passo mal dado não impede que venhamos a dar outros. Uma falha pode ser corrigida.

Aprendemos com os erros, com as desilusões, com as decepções. A perseverança sempre nos falará ao ouvido: "Você não errará novamente, não cometerá novas falhas, não verá novos fracassos". E, segurando com mão firme a esperança e a fé, veremos, por fim, o porto de todas as nossas conquistas.

Convido você a se tornar um vencedor em nossa equipe ministerial sendo um agente de Lar de Paz ou um Facilitador de  Pequeno Grupo.Venha, conosco, fazer a diferença na vida de pessoas que precisam de uma mão amiga. E mesmo que ao final do semestre aparentemente não ver os frutos na árvore plantada, acredite, eles estão lá e no tempo certo irão frutificar!

Confie em Deus, Ele ajudará você em todo tempo e em todos os projetos onde honremos o seu nome! Que Deus te abençoe e te sustente, sempre!
Adilton - Márcia

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

VAMOS ORAR PELA ÍNDIA.

Fazer missões ou estarmos envolvidos com a evangelização mundial é obter tesouros eternos, nada no mundo pode dar a alegria e o prazer de fazermos a vontade do Senhor. Levar o evangelho aqueles que nunca tiveram a chance de ouvir, esse é o maior desejo do coração de Deus, que todos conheçam o Seu Amor, pois Deus deu a maior prova de amor ao mundo dando o seu único filho pela nossa salvação.
Agradecemos a você que tem estado conosco nos ajudando a alcançar vidas aqui na Índia! Estou muito feliz de estar aqui novamente! O tempo no Brasil foi maravilhoso, pude passar tempo com a família, amigos e irmãos. Louvamos a Deus pelos irmãos que o Ele levantou para nos ajudar na compra dos beliches para o Lar Nova Vida e o veiculo para ajudar na evangelização das aldeias em Markapur-Andhra Pradesh.
 ORE:
· Pela minha viajem no final de agosto a Andhra Pradesh;
· Pelos Dalitas que  aceitaram a Jesus.
· Pelo irmão do Yogesh, o Sandjay. Que ele possa se fortalecer no Senhor;·
· Pelas vidas que temos evangelizado e que aceitaram o Senhor.
No amor de Jesus, Missionária Marilande- MISPA

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

UMA IGREJA QUE MARCA O SEU TEMPO!

Em seu célebre sermão, chamado “o sermão do monte” Jesus falou sobre a influência da igreja no mundo e usou duas figuras simples, porém, poderosas para ilustrar essa verdade magna.

Em primeiro lugar a igreja é o sal da terra (Mt 5.13). Essa figura doméstica fala da influência interna da igreja. O sal não pode ser visto no alimento, mas pode ser sentido. A metáfora usada por Jesus nos esclarece três pontos importantes:

a. O sal inibe a decomposição. Antes do advento da refrigeração, o sal era o que preservava os alimentos. A presença da igreja no mundo é como um antisséptico. Freia a corrupção, retarda o processo da desintegração e coíbe a degradação.

b. O sal dá sabor. A ausência de sal torna o alimento insípido enquanto o excesso o torna salobre. A presença da igreja no mundo dá sabor à vida e torna o ambiente mais agradável.

c. O sal provoca sede. O mundo não conhece a Deus. O homem em seu estado natural não tem sede de Deus. A presença da igreja no mundo, desperta interesse por Deus no coração das pessoas. O sal mesmo que não seja visto é percebido.

Jesus, porém, alertou para o perigo do sal perder o seu sabor e tornar-se insípido. Nesse caso, o sal perde sua utilidade e torna-se chão batido para ser pisado pelos homens. As impurezas podem tornar o sal sem sabor e inútil. Mais sério, pode tornar o sal prejudicial. Para sermos bênção no mundo, precisamos ter vida íntegra e pura. A contaminação com o mundo pode nos privar de sermos úteis no mundo.

Em segundo lugar a igreja é a luz do mundo (Mt 5.14-16). Essa figura fala da influência externa da igreja. A luz é vista, notada e percebida. Ela se impõe. É como uma cidade no topo de uma montanha. É impossível ser escondida. Jesus falou sobre três possibilidades de esconder a luz:

a. Jesus diz que a igreja não pode ser luz debaixo do alqueire. Não podemos esconder nossa influência debaixo de estruturas comerciais.

b. Jesus diz também que não podemos esconder nossa luz debaixo do vaso, ou seja, daquilo que é apenas adorno.

c. Jesus diz que não podemos esconder nossa luz debaixo da cama, ou seja, daquilo que representa descanso e prazer. Nossa luz precisa brilhar diante dos homens para que vejam nossas boas obras e glorifiquem o Pai que está nos céus.

A luz é símbolo de pureza. A luz revela a impureza e também nos alerta sobre ela. A luz é símbolo da verdade e de conhecimento. A igreja conhece a Deus e o torna conhecido. Foi esclarecida pela verdade, conhece a verdade e anda na verdade. A luz é símbolo da vida. Onde a luz chega brota a vida com sua beleza e vigor. A igreja recebe vida e transborda diante do mundo essa vida abundante. A luz é símbolo de comunicação. Onde falta luz,  vaga comunicação e míngua os relacionamentos. A igreja é portadora das boas novas de reconciliação.

Você tem sido sal da terra e luz do mundo? Tem influenciado as pessoas de forma particular e também de forma pública? Tem revelado o caráter de Cristo em suas palavras e ações? É tempo de entendermos quem somos para cumprirmos com entusiasmo nossa vocação no mundo!

Que Deus te abençoe e te sustente, sempre!
Adilton - Márcia

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A FÉ que remove montanhas

Se tiverdes fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: vá para lá, e ele irá. É assim que diz a Palavra de Deus no evangelho de Mateus 17:20.

Em Hebreus 11:1 diz que a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem.

Devemos viver esta fé todos os dias, mesmo que nada esteja acontecendo como esperamos. A fé é a razão de deixarmos Deus trabalhar e cumprir sua vontade em nossas vidas.

Hoje em dia as pessoas andam muito incrédulas, não creem que Deus pode mudar a situação e escrever uma nova história em suas vidas. Ele sim pode fazer o impossível acontecer!

O Apostolo Paulo nos afirma em Romanos 10:17 que “A fé vem pelo ouvir e o ouvir da Palavra de Deus”.

Como temos a fé? Praticando as Escrituras Sagradas.

Quando exercemos nossa fé fazemos a vontade de Deus e tudo começa a caminhar. Está escrito em Hebreus 11:6: sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que O buscam.

Nunca é demais lembrar como está escrito – Mas o justo viverá pela fé e se ele recuar a minha alma não terá prazer nele.(Hb.10:38).

Agrade ao Senhor e pense em fazer o melhor para Ele. Busque–O e este firme fundamento que está dentro de você removerá montanhas.
Gislaine e Evaldo M.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A Lei de Retorno!

“ ...Porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.”
Gálatas 6:7
" A vida vai lhe dar aquilo que você der a ela! "

A lei mais poderosa para o ser humano liberar o potencial da vida é dar, semear e o grande problema que temos é que em momentos de crise, de escassez, nós retemos, não investimos e interrompemos um ciclo de Bênçãos e prosperidade.

Ensinaram-nos a receber primeiro para dar depois, mas só teremos abundância se pensar e agirmos de forma contrária.

Você tem muitas sementes que estão esperando para serem semeadas e depois serão colhidas e aproveitadas: palavras, ânimo, ajuda, amor, socorro, companheirismo, amizade, conselhos, tempo.

Não se prive de lavrar esta terra e da possibilidade de oferecer estes frutos. Você recebeu de graça, portanto, devolva da mesma maneira.

Eu sei, pode ser seu último pacote de arroz ou sua última moeda. Você deve saber que o que for semeado voltará sempre.


Estes são os princípios que regem a sua vida, a sua casa, o seu trabalho, sua carreira e agir de acordo com eles é colocar sua vida e suas sementes no celeiro da abundância.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

ENQUANTO É DIA

"Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar" (João 9:4).

Você já gastou um pouco de seu tempo para ir visitar uma pessoa que vive só? Escreveu uma carta ou mandou um email para alguém de quem se lembrou, de repente? Leu a Bíblia para uma pessoa que não pode ler sozinha, por estar enferma? Encorajou alguém que esteja passando um momento de dificuldade na vida cristã? Orou por alguém que esteja hesitante na fé? Procurou estudar a Bíblia com uma pessoa que esteja perdida? Disse a um adolescente que estava se orgulhando dos seus esforços para viver na presença do Senhor? Gastou mais tempo orando do que no telefone conversando? TODO CRISTÃO PODE FAZER ALGO para ENCORAJAR OUTRA PESSOA!

O que temos, realmente, feito para a edificação do reino de Deus? Qual tem sido a nossa atuação como discípulos de Cristo? Que testemunho temos dado de transformação de vida? Quais têm sido as nossas novas prioridades? Ou continuamos vivendo da mesma forma que vivíamos antes de um encontro pessoal com o Salvador?


No início de nossa reflexão, citei várias coisas importantes na vida de um cristão. Se eu me dedico a cumpri-las, mostro que Cristo realmente faz parte de minha vida. Se as ignoro, mostro que Cristo continua sendo apenas coadjuvante em meus propósitos. Se Cristo vive em mim, eu me preocupo com os que estão a meu redor. Quero vê-los felizes, abençoados, vitoriosos. E se eu posso ajudá-los no crescimento espiritual, mais feliz do que eles serei eu mesmo.


Se, como um filho amado de Deus, quero ajudar aos meus irmãos a orar, a ler a Bíblia, a brilhar em um mundo tenebroso, é necessário que, primeiro, eu mesmo tenha uma vida de oração, de estudo da Palavra, de comunhão íntima e constante com o Senhor Jesus Cristo.
Todo cristão pode e deve trabalhar para o Senhor. Em que você tem trabalhado?


Este é o tempo! Esta é a hora. Despertai, enquanto é dia! Despertai! Que o Eterno Deus te sustente e te guarde em todo o tempo!
Pr. Adilton - Márcia

Encontro de Líderes da Igreja

Próxima Quinta-feira, dia 28/07 às 20hs, todos os  Líderes de PG e Anfitriões e Ministérios estão convidados para este Encontro de Gratidão.

Intercambio Rede Jovem

Dia 30 de Julho a Rede Jovem estará celebrando ao Senhor com a igreja de  Cambé. Mais Informações Pr. Gaspari.

Manhã com Deus

Dia 01 de Agosto, a partir das 06h da manhã a igreja estará aberta para juntos entregarmos a Primícia da Oração ao Senhor. Participe e traga mais um.

Capacitação para Lares de Paz

Dia 04de Agosto, a partir das 20h, no templo. Seja um agente de paz: “Cada cristão um agente cada alma uma missão.

Capacitação para Pequenos Grupos

Dia 11 de Agosto, a partir das 20h, no templo. Seja um anfitrião ou facilitador de PG. Participe é tempo de Crescer.

Classe de Formação Cristã I e II

Dia 14 de Agosto, Domingo,  a partir das 9h, no templo. Continue crescendo em tudo.

Curso para Casais – Chamados para Amar

EM AGOSTO

Reunião dos Facilitadores e Anfitriões de PG

Dia 25 de Agosto, Quinta - feira às 20h. Como vai o seu Pequeno Grupo? Muitas bênçãos para compartilhar?

ENCONTRO COM DEUS

Dia 23, 24 e 25 de Setembro para as Mulheres e Dias 30 setembro, 01 e 02 de Outubro para os homens. Uma Experiência para marcar sua vida.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Parabéns a Todos que contribuíram 
para que a festa 
Renovação Solidária acontecesse.
Vocês fizeram a diferença nesta missão
de amor!

TU ÉS A NOSSA ALEGRIA...TU ÉS NOSSA POÇÃO!

"... portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força"
(Neemias 8:10).


Poderíamos dizer ainda mais, conforme o Salmista: Grandes coisas o Senhor tem feito por nós, por isso estamos alegres’!
Estamos tendo um final de semana impar para a história desta igreja e deste bairro. Deus nos usou para ser instrumentos de bênçãos de tanta gente.  Que maravilha. Agora, não podemos parar ou desviar os nossos olhas para os lados e ficar presos ao passado ou as lutas deste tempo ou vindouras. Não deixe que a angústia entre no seu coração. Ao contrário, deixe do lado de fora todas as frustrações ou decepções.
Perceba que na maioria das vezes, elas entram porque o nosso coração entre em conflitos ou está vazio, sem a presença de Cristo, que além de ser um manancial de bênçãos para nossas vidas, impede a entrada de tudo que tire nossa paz, nossa alegria e a certeza de nossas vitórias.
Não permita que a paralisia tome conta de sua vida ou seu ministério. É possível que os problemas financeiros, enfermidades, solidão, decepções tentem impedir que você seja feliz. Mas não aceite está intromissão do inimigo. Lembre-se: O Senhor é a tua alegria e a tua força.
Existe um poema de Gióia Junior que eu gosto muito. Ele termina da seguinte maneira: "Cantai, ó povos da terra! Cantai de noite e de dia, na tarde pesada e morna, na manhã ágil e fria, na aflição, ou na ventura, ao nascer, ou na agonia: Jesus -- Senhor dos senhores, Tu és a nossa alegria! Tu és a nossa alegria! Tu és a nossa alegria!"
Quando as lutas se apresentarem diante de você, levante os olhos para os Céus e diga ao Senhor Jesus: "Apesar de todos os contratempos, Tu és, Senhor, a minha alegria!"
A todos que de forma direta ou indireta fizeram acontecer este evento – Dia da Renovação Solidária, nossa gratidão! Lembre-se que o Senhor é a nossa alegria. Ele é a nossa poção!
Que Deus te sustente e te guarde, sempre!
Equipe Pastoral

sábado, 9 de julho de 2011

Uma História de Amor, Fé e Esperança

     Dona Sebastiana Marcelino Leite. Viúva. Mãe de 3 filhos biológicos e 06 filhos adotivos,  20 Netos. 02 Bisnetos 03 Tataraneto. Hoje aos seus 92 anos de vida. Avó Sebastiana é Gente como nós, gente de muita fé. Moradora há 60 anos na Rua Mém de Sá 223, Bairro Vila Nova. Há 40 Anos servindo a Deus e dedicando o seu tempo para o lar. Avó Sebastiana é mulher de muito amor, fé e coragem, aos 60 anos de idade adotou uma criança recém nascida. Abandonada pelos pais, mas que hoje Alex Junior Ribeiro, aos 31 anos de idade, ilumina as suas esperanças diante da sua companhia.
     Esta mulher  é uma pessoa muito especial para nossa comunidade. Uma grande guerreira. Uma mulher de fé. Ultimamente, seus momentos de comunhão e fortalecimento na igreja (Corpo de Cristo) têm sido através da Santa Ceia do Senhor, celebrada na sua casa durante a visita pastoral.
     Hoje aos 92 anos de idade, desabafa do seu jeito o desejo em participar das nossas reuniões semanais.
     Acidentalmente, há quase 3 anos, sofreu uma queda no quintal de sua casa, interrompendo o movimento de suas pernas, limitando-a de andar e fazer suas necessidades básicas.
     Mesmo assim, percebemos nas suas palavras (postura) o entusiasmo de alguém que nunca desiste de sonhar e de acreditar no impossível de Deus. A sua coragem pra viver e determinação diante as dificuldades tem surpreendido os nossos corações. Nenhuma obra humana pode substituir a pureza de um coração.
     Uma família especial Onde tudo é motivo de gratidão e nunca tristeza. Sua alegria ao receber uma visita do pessoal da igreja, amigos, profissionais da saúde e de estar na companhia de seu filho Alex. Um jovem que mesmo com sua limitação nos seus olhos físicos sua visão vai além dos olhares humanos. Fazendo-nos enxergar mais longe e acreditar em um novo tempo para si viver.
     Obstáculos que dia após dia tem sido superado com muita fé e esperança. Nesta casa cheia de dificuldades materiais existe muita força para lutar, viver e sonhar.   Um lugar onde os gestos falam bem mais alto do que as palavras.
Neste caso, o que Jesus certamente faria em nosso lugar? Sem olhar para aqueles que desistiram. Sem olhar para os que não tiveram forças. Sem olhar para aqueles que nunca tentaram.
     O que eu e você estamos fazendo no lugar de Jesus?
     Uma habitação onde existem consertos e reparos nos quais um coração de fé com mãos humanas podem restaurar.
     Devolver a dignidade e a esperança pode ser atitudes práticas que estão em nossas habilidades, talentos e aptidão.
     Uma causa nobre para uma família especial.
     JUNTOS PODEMOS FAZER A DIFERENÇA!
     “Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversas. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações.” I João 3:18
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...